(artigo atualizado)

Fernando Torres, ícone do Atlético de Madrid, confirmou esta segunda-feira que abandonará o emblema «colchonero» no final da temporada.

«Quando cheguei aqui com dez anos sempre pensei que o Atlético era a minha casa. Estou a desfrutar do que sempre sonhei, mas esta vai ser a minha última temporada no clube. Não foi uma decisão fácil, mas senti-me na obrigação de contar a minha decisão aos adeptos», disse El Niño, num evento promocional do Atlético de Madrid.

«É o melhor momento para o anunciar. O meu protagonismo na equipa já é pouco. Dizem que as coisas bonitas têm um início e um fim. O princípio já foi há muitos anos e para o final falta pouco. Quero que os adeptos estejam com a equipa e que no final levantemos um troféu. Só peço que me acompanhem e estejam comigo. É muito difícil dizer adeus uma segunda vez. Queria reformar-me aqui, mas quero jogar mais uns anos.», adicionou.

Fernando Torres regressou ao Atlético de Madrid em 2014/15, depois de ter passado sete épocas no estrangeiro, ao serviço de Liverpool, Chelsea e Milan.

Vai agora fechar um ciclo após a 11ª temporada na equipa principal do emblema «colchonero».

O Atlético Madrid já veio informar que vai homenagear El Niño no último jogo da época no Wanda Metropolitano. «Fernando Torres merece a melhor das despedidas como jogador do Atlético Madrid e por isso estou certo de que a massa adepta vai acompanhar-nos num dia especial. Já estamos a trabalhar para que seja uma jornada inesquecível para a família atlética e em especial para o Fernando», referiu o presidente do clube colchonero, Enrique Cerezo, referindo que o avançado de 34 anos terá as portas abertas para regressar quando decidir terminar a carreira.