Luís Figo esteve em Leiria, numa iniciativa da fundação que mantém de apoio às vítimas dos incêncios, e foi questionado na circunstância sobre as palavras de André Gomes, que confessou estar em baixo e não conseguir desfrutar do futebol.

«Toda a gente passa por momentos mais delicados na carreira, existem sempre altos e baixos, mas o mais importante é ter carácter e personalidade para ultrapassar esses momentos», referiu Figo.

«Não é fácil viver essa falta de confiança, mas é preciso ter carácter para seguir em frente.»

O antigo jogador também passou pelo Barcelona, tendo ainda atuado no rival Real Madrid, e diz que a pressão faz parte da vida de um futebolista. Não é nada de especial, acrescenta.

«Um profissional tem que estar sujeito às críticas, tem que as aguentar, da mesma forma que aguenta os elogios. Faz parte do nosso trabalho e temos de saber lidar com uma coisa e com a outra. Depois é uma questão de ter personalidade e carácter», adiantou.

«Quando jogas num dos maiores clubes do mundo, isso é normal. Para mim não é nada do outro mundo ter de lidar com a crítica.»

Pelo caminho, Luís Figo desejou a melhor sorte ao Sporting para o jogo desta quinta-feira em Plzen.

«Estou sempre a torcer pelo Sporting. Como antigo atleta e sócio do Sporting, desejo sempre o melhor para o clube, quer em termos nacionais quer internacionais.»