Pablo Fornals, médio do Villarreal, desmaiou em campo na partida de segunda-feira frente ao Atlético de Bilbau, e contou o que ocorreu. 

O espanhol, que desmaiou mas saiu do relvado pelo próprio pé, passou a noite no hospital em observação, depois deter sofrido «uma síncope com perda de consciência». Em declarações ao programa El Pardidazo da rádio COPE, Fornals diz estar descansado. «O pior é a família que se preocupa comigo, mas deixamos tudo nas mãos dos médicos.»

«Estou bem. Fizeram-me alguns exames e estou à espera que esteja tudo bem. É quase igual ao que me aconteceu há um mês atrás. É pior é pela minha família e pelos meus amigos», adicionou.

O camisola 8 do Villarreal identificou os sintomas do problema: «Comecei a sentir-me mal, a ver desfocado e acordei já no chão. É a quarta vez que me acontece. Quando estava no Málaga aconteceu, mas não ligamos muito. Há um mês atrás fizemos uns exames e descartámos muitas hipóteses. Agora estou outra vez à espera, depois falaremos com o clube.»

O médio desmaiou à passagem do minuto 5 da partida frente ao Atlético de Bilbao e teve de ser substituído. O «Submarino Amarelo» acabou por perder o jogo por 3-1.