Sérgio Busquets, médio do Barcelona, celebrou a conquista do 25.º campeonato da história do clube e abordou ainda a despedida de Andrés Iniesta.

«Este título sabe a glória porque cada vez custa mais. Ganhar sete títulos em dez anos é uma barbaridade devido à competição que temos, e sobretudo pela forma como ganhámos este ano, a quatro jornadas do fim. Fizemos uma liga quase perfeita, sem perder um jogo», disse Busquets, depois da partida frente ao Deportivo da Corunha, e citado pelo jornal espanhol Marca.

A classificação da época? «Foi uma temporada muito boa. Dava quase um 'Excelente'. Há uma espinho encravado por causa da Liga dos Campeões mas foi espetacular.»

O médio da equipa da Catalunha falou ainda sobre a saída de Iniesta do Barcelona: «É muito triste porque perdemos um grande jogador, mas tem o direito de decidir. Há que respeitar e apoiar um jogador que marcou uma era. Estamos orgulhosos de ter ganho todos estes títulos com ele e será sempre uma lenda. Vamos desfrutar os jogos que faltam com ele. Todas as palavras que possamos dizer serão sempre muito curtas para o que ele merece.»

O Barcelona venceu o Deportivo da Corunha, este domingo, por 4-2, com a ajuda de um «hat-trick» de Messi e conquistou o 25.º título da história do clube.