Barcelona e Real Madrid empataram no clássico dos clássicos, que terminou com outro... clássico: um golo de cabeça de Sergio Ramos a sentenciar o marcador aos 90 minutos. 1-1 ao cair do pano, depois de Suárez ter aberto o marcador aos 53 minutos.

Se havia esperança merengue estava na cabeça do capitão, já que a segunda parte do Real Madrid foi totalmente diferente e ficou aquém da primeira. Mérito do Barcelona, que no primeiro tempo quase não se mostrou, e consequência de ter Iniesta em campo.

Depois de 40 dias de ausência devido a lesão, o espanhol começou no banco, entrou já com o 1-0 e fez o Barça crescer. André Gomes que tinha sido aposta inicial de Luis Enrique para jogar no lugar de Iniesta, saiu aos 77 minutos a coxear.

O outro português em campo, Cristiano Ronaldo, também se queixou a meio da segunda metade, mas continuou em campo. O avançado do Real Madrid não fez uma exibição de encher o olho, mas teve a melhor oportunidade de golo merengue um minuto antes do 1-1.

FILME DO JOGO

O empate acabou por ser um resultado justo, repartiu pontos e dividiu emoções em Camp Nou, num clássico que começou com uma homenagem às vítimas da Chapecoense.

Assim, as duas equipas continuam separadas por seis pontos. O Real Madrid continua de forma folgada e isolada na liderança da Liga espanhola, com 34 pontos, o Barcelona está logo abaixo com 28.