Antoine Griezmann, avançado do Atlético de Madrid, garante que não pensa na Bola de Ouro. A estrela dos colchoneros afirma que o único foco que mantém é «fazer o melhor possível e apontar tantos golos quantos possíveis» e mostra-se feliz com o que produziu na temporada passada.

«Não me deito a pensar na Bola de Ouro», garante. «Fiz uma grande época, marcando muitos golos», reitera o avançado, que elogia o papel de Simeone na sua evolução.

«Transformou-me por completo», começou por dizer. «Mudou a minha função em campo para uma posição mais central, melhorei fisicamente, jogar dentro da área converteu-se num prazer e continuo a aprender todos os dias», explica.

Apesar da boa temporada a nível individual, o francês não esquece as desilusões a nível coletivo, principalmente a derrota na final do Euro 2016 frente a Portugal. Depois da eliminação nos quartos-de-final do Mundial 2014, o objetivo era conquistar o Campeonato da Europa:

«Cair nos quartos-de-final foi uma desilusão. Estávamos alertados para o perigo das bolas paradas e sofremos um golo assim. Houve muita tristeza. No Euro, tinha muita vontade de conquistar o título», informa o avançado de 25 anos, que não perde a crença no futuro da seleção:

«Estou seguro de que vamos levantar um troféu», declara.

Griezmann comentou o que lhe falta para estar à altura de Messi e Ronaldo: «Para me aproximar falta-me ganhar títulos. Tento levar o meu clube e a minha seleção o mais longe possível», concluiu.

O avançado francês participou em nove jogos esta temporada, contabilizando seis golos.