Antoine Griezmann, avançado do Atlético Madrid, mostrou a vontade de querer ir para o Mundial livre de preocupações com o seu futuro.

«Não se trata de saber onde é que vou jogar, mas sim a tranquilidade de saber se continuo ou vou para outro lado. Pode ser aborrecido, mas isto tem que ficar decidido antes do Mundial», disse Griezmann, em entrevista ao jornal francês L’Équipe.

«Depois do verão passado, com as minhas declarações e as suas repercussões, foi difícil pensar só em futebol e divertir-me dentro de campo. No início da época, não marquei nos amigáveis nem nos treinos. Tudo foi acumulando. Só estava confortável na seleção, onde estava tranquilo», adicionou.

Griezmann, que esta temporada leva 17 golos e 8 assistências na La Liga, expressou o seu desejo de estar feliz para conquistar troféus: «Quando estou feliz, corre tudo bem. Quero ganhar um Mundial ou a Liga dos Campeões. A Bola de Ouro virá, se tiver que vir. Sou parte de um grupo e prefiro ganhar um troféu coletivo do que um individual. Por exemplo, o troféu de melhor marcador do Euro. Preferia ter ganhado a competição.»

No Mundial 2018, a França de Antoine Griezmann vai defrontar o Peru, a Dinamarca e a Austrália no Grupo C.