Valência e Barcelona empataram neste domingo a uma bola, em partida da 13.ª jornada da liga espanhola.

No jogo grande da ronda, em que estava em causa a luta pelos lugares cimeiros da classificação, Gonçalo Guedes foi titular no conjunto ché, mas foi o árbitro que decidiu ser protagonista ainda no primeiro tempo.

Em cima da meia-hora de jogo, o guarda-redes Neto corresponde com um «frango» ao remate de Messi e deixa a bola escapar-lhe entre as mãos. O esférico cruzou a linha de golo e entrou por completo na baliza, mas o árbitro mandou seguir, para grande revolta dos catalães, que alinharam com Nélson Semedo de início.

Foi preciso esperar pelo segundo tempo para assistir às mexidas no marcador e foi o Valência quem se colocou em vantagem. Gonçalo Guedes fez um passe açucarado para Gaya e o lateral assistiu o ex-Benfica Rodrigo Moreno para o primeiro da partida, quando estavam decorridos 60 minutos.

FICHA DE JOGO

A resposta do Barcelona fez-se sentir, passando a atacar com maior consistência e eficácia. O Valência foi travando como conseguiu as investidas culés, mas acabou por ceder já na reta final.

Aos 82 minutos, Messi descobriu com magia Jordi Alba nas costas da defesa e o lateral selou o empate apra o Barcelona, resultado com o qual haveria de terminar a partida, muito embora o Valência tenha desperdiçado uma grande oportunidade mesmo em cima do apito final, por intermédio de Zaza.

Nota ainda para a entrada de Rúben Vezo no Valência aos 86 minutos.

Com este empate, ambas as equipas mantêm-se separadas por quatro pontos, com o Barcelona na frente e o Valência na vice-liderança, mas viram os principais rivais aproximarem-se na classificação, ainda que tenham uma margem de conforto.