Na última segunda-feira chegou ao fim a incógnita em torno do futuro de Gonçalo Guedes. O Valência contratou em definitivo o internacional português ao PSG.

Na chegada a Valência, o português admitiu que viveu «dias difíceis» face aos avanços e recuos nas negociações e sublinhou que o desejo de permanecer no clube che durante «muito tempo».

«Não esperava tanta gente para me receber. Estou muito feliz e com vontade de começar a treinar e jogar. Vivi dias difíceis porque queria voltar ao Valência, mas estava complicado. Sempre disse que queria continuar e fizemos de tudo para que isso acontecesse. O Valência reforçou-se bem e tem tudo para fazer uma grande época. Quero continuar no Valência por muito tempo, agradeço o carinho dos adeptos. Espero retribuir esse carinho em campo. Agradeço também à direção do clube pelo esforço que fez para me contratar. Quero dar o máximo e mostrar que valho o que pagaram», referiu, citado pelo AS, na chegada à cidade espanhola.

Gonçalo Guedes, recorde-se, foi cedido pelo atual campeão francês ao Valência na última época. Em Espanha, o jogador formado no Benfica apontou seis golos em 38 encontros. 

Contrato pelo PSG ao Benfica, Guedes disputou apenas 13 jogos durante o período em que esteve na capital francesa.