Andrés Iniesta termina contrato com o Barcelona no final da temporada. Por várias vezes, o catalão já deixou em aberto a possibilidade de deixar o emblema culé.

«Passam muitas coisas pela minha cabeça. Faltam algumas semanas para decidir se continuo ou não no Barcelona. É uma das decisões mais importantes da minha carreira. Duvido de tudo e de nada. Estou no clube da minha vida e tenho o carinho de todos», começou por dizer, à Cadena Ser.

Aos 33 anos, o internacional espanhol leva 16 épocas na primeira equipa do Barcelona, sendo que o amor ao clube é inquestionável.  Por isso, o médio fez questão de frisar que a continuidade na formação blaugrana não é uma questão de amor.

«Entendo que já tenho uma certa idade e que as coisas mudam. Abrem-se portas que são muito interessantes em vários sentidos. Nunca será uma questão de amor, será uma questão de eu sentir o que acho que devo fazer. Dificilmente, se as lesões me respeitarem, não serei titular do Barcelona nos próximos dois anos», salientou.

Iniesta garante ainda que nunca irá para um clube no qual tenha de competir contra o Barcelona: «Não vou para nenhum clube que compita contra o meu clube. Todos os cenários que não sejam competir contra o Barcelona são possíveis. Ainda não tomei nenhuma decisão, apesar de ser um tema que gera muitos debates. Será única e exclusivamente uma decisão minha que em nada estará relacionada com o clube. Será uma decisão pessoal.»

Por último, Iniesta admitiu ainda abandonar a seleção depois do Mundial 2018 que terá lugar na Rússia, este verão.

«Possivelmente, o Mundial será a minha última competição pela seleção. Não quero estar presente por estar, não tenho necessidade de estar num determinado sítio apenas pelo que fui ou pelo que fiz no passado», concluiu.