Joaquín é uma das figurais do Betis e do futebol espanhol, não só pela já longa carreira como também pela boa-disposição que o caracteriza. E agora traz-nos mais um bom momento: disse que quer mudar o nome que tem na camisola.

Tudo por causa de uma entrevista que deu há umas épocas, quando representava o Malaga, e que terminou com uma alcunha que não o larga: Hulio. A história conta-se rápido.

Durante uma entrevista, questionado sobre qual era o seu hobbie, Joaquín parou e atirou do nada: «Ténis». Júlio Baptista, companheiro de equipa, ouviu e não perdoou entre risos: «Diz ténis e nunca jogou ténis na vida.» Joaquín admitiu a mentira. «Não sei nem como pegar numa raquete, Hulio», respondeu também a rir com o seu sotaque andaluz e daí o ‘J’ ter passado para ‘H’.

Ora, em Espanha, muitos são os que não esquecem esse momento, há inclusive t-shirts que o registam e Joaquín diz que na rua o chamam Hulio. Também por isso, decidiu esta temporada colocar o nome nas chuteiras e agora disse que gostava de o pôr na camisola.

«Vou falar com a Liga a ver se me deixa pôr Hulio na camisola», atirou em tom de brincadeira, que em Espanha está a ser levada a sério e se aguarda com expetativa.

É esperar para ver.

 

No ze, ni coger una bota HULIO!! 😂🤪🙈😜🤗😘 #seguimos #hulio #pretemporada2018 #mushobetis

Uma publicação compartilhada por Joaquin Sanchez (@joaquinarte) em

Na quarta-feira, na mesma conferência em que falou sobre esse tema, questionado sobre se com a saída de Cristiano Ronaldo do futebol espanhol as figuras passariam a ser ele e Messi, a resposta do companheiro de William Carvalho não desiludiu: «Não sei se o Messi é, o Joaquín é de certeza.»