James Rodriguez concedeu uma entrevista ao site da FIFA. Com o tema Mundial do Brasil mais em destaque, o jogador do Real Madrid também falou de Cristiano Ronaldo. A quem só tem elogios a fazer: « É excelente, um dez, tanto dentro como fora do relvado. É humilde. Temos uma relação muito boa. Estou com ele dia a dia e vejo como trabalha. Está onde está pelo que faz. Mereceu a Bola de Ouro porque fez tudo para a conquistar.»

O vencedor do Prémio Puskas, que venceu o troféu pelo golo que marcou ao Uruguai no Mundial do Brasil, admitiu nesta entrevista que esse não foi o seu preferido: «Gostei do golo contra o Uruguai, mas gostei mais do que marquei frente ao Japão. É um golo só conseguido com um pé sensível e mais complicado de fazer. Além disso, o jogo estava difícil, entrei, fiz duas assistências e marquei um golo.»

James falou ainda do guarda-redes da seleção colombiana, Faryd Mondragon, que jogou no Brasil com 43 anos: «Foi um momento histórico. Entrou na altura certa: estávamos a ganhar, já estávamos qualificados e o treinador disse para ele entrar. Fiquei muito feliz por ele. Desejo-lhe o melhor e espero que esteja sempre connosco.»

Uma das imagens mais marcantes deste Mundial foi quando a Colômbia foi eliminada, nos quartos de final, pelo Brasil. James chorou e foi consolado por David Luiz: «Desejou-me sorte, disse-me para ser forte porque tinha feito um grande Mundial e que era um craque.»

Um craque que se destacou nesta competição com uma Colômbia que «fez história e que tem jogadores jovens para continuar a fazer as coisas bem e a ganhar».