James Rodriguez, médio colombiano emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique, em entrevista ao jornal alemão Tz, admite que serão duas partidas difíceis contra os «merengues», mas acredita que o Bayern «não precisa de se esconder».

«Temos que manter a calma e acreditar em nós próprios para superarmos estes dois jogos difíceis. Não podemos ver esta eliminatória como uma vingança da temporada passada, mas sim como apenas mais dois jogos rumo à final», disse o colombiano.

James elogiou Cristiano Ronaldo e o resto da antiga equipa: «O Ronaldo é uma máquina de fazer golos. Temos que estar num bom dia como equipa para que ele não esteja no seu melhor dia. Temos que ter cuidado com ele, mas com os outros também. O Real Madrid não é só o Cristiano, também tem jogadores fortes noutras posições. O que é certo é que não vai ser nada fácil.»

Apesar das dificuldades, James acredita que a equipa do Bayern não se pode esconder do jogo: «O Real Madrid sabe o que precisa para lutar todos os anos pela Champions, já fizeram história. Mas o Bayern não pode esconder-se. Temos que estar na nossa melhor forma para conseguir ganhar.»

O Bayern de Munique e o Real Madrid vão medir forças para disputar a passagem à final da Liga dos Campeões. A primeira mão das meias-finais tem data marcada para o próximo dia 25 de abril, às 19h45, na Alemanha. A segunda mão, no Santiago Bernabéu, será disputada no dia 1 de maio.