Mateo Kovacic foi o jogador que compareceu ao lado de Zidane para antever o duelo diante do Borussia Dortmund, a contar para a última jornada da Liga dos Campeões. O internacional croata abordou o momento atual do campeão europeu e espanhol, a possibilidade de Ronaldo conquistar a Bola de Ouro e a eventual chegada de Mauro Icardi a Chamartín.

«Este ano temos feito bons jogos, mas a verdade é que estamos a atravessar um momento difícil. Todos juntos vamos superá-lo», começou por dizer, citado pela Marca.

O médio, recentemente recuperado de lesão, comentou ainda a escassez de golos de Cristiano Ronaldo. O internacional português, recorde-se, leva apenas dois golos no campeonato espanhol.

«Vejo o Cristiano muito bem. Este ano vai marcar muitos golos. A bola parece que não quer entrar, mas ainda faltam muitos jogos até ao final da época e a bola vai começar a entrar», afirmou, antes de apontar o capitão de Portugal como principal favorito à conquista da Bola de Ouro.

«Para mim Cristiano tem de vencer a Bola de Ouro. Fez um ano incrível. Estou muito feliz por ele. A Bola de Ouro é um troféu muito importante tanto para o Ronaldo como para nós, ganhamos juntos.»

O avançado do Inter de Milão, Mauro Icardi, tem sido uma das figuras da Serie A até ao momento com 16 golos em 15 jogos. Face ao desempenho do argentino, os rumores acerca de uma mudança para Madrid tem aumentado. Kovacic elogiou o antigo colega de equipa, mas considera que o Real Madrid já tem o melhor avançado do mundo.

«Joguei com Icardi e sei que é um jogador muito bom. Icardi marca muitos golos, mas já temos o Karim [Benzema], o melhor avançado do mundo. Icardi é bom e podia ajudar-nos, mas não quero falar de reforços», atirou.