Julen Lopetegui estreou-se a perder no banco do Real Madrid, frente ao Manchester United. Ainda assim, e depois de perder Cristiano Ronaldo, o técnico espanhol disse que está satisfeito com o plantel que tem.

«Quero tirar o máximo daqueles que temos. Estou encantado com esta equipa», disse, após ser questionado sobre se os merengues iriam ao mercado buscar algum nome sonante ou se ficariam por aqui nas contratações.

«Estou satisfeito com o que tenho. É um desafio maravilhoso ter de refazer uma equipa», justificou ainda, comparando o plantel com o da época passada: «Tentaremos que seja melhor.»

Quanto à derrota, o treinador desvalorizou-a: «Nesta fase aquilo que queremos é consolidar os conceitos. Tendo em conta que eles já fizeram quatro jogos, é mais do que aceitável tanto fisicamente como taticamente. Só remataram duas vezes. Tivemos personalidade e na segunda parte jogámos com uma equipa que nem 20 anos de média tinha.»

Na mesma ocasião, Lopetegui agradeceu as palavras de Mourinho que disse que quando assinou pelo Real Madrid em 2010 ainda era treinador do Inter, comparando a situação com a do espanhol que assinou pelos merengues ainda como selecionador de Espanha.

«Claro que agradeço as palavras de alguém profissional. Eu fui profissional e coerente em todos os sentidos, mas isso já faz parte do passado. Agora o presente é maravilhoso.»