O selecionador espanhol, Julen Lopetegui, acredita que o favoritismo que é atribuído à sua equipa não vai tornar mais fácil a partida frente a Portugal.

«Por mais que digam, desde fora, que somos favoritos, isso não vai servir para marcarmos um golo a Portugal. Na verdade os elogios «nem aquecem, nem arrefecem», disse o antigo treinador do FC Porto, numa conferência sobre futebol em Bilbau.

Lopetegui admitiu que a «base da seleção está consolidada», mas que é sempre necessário acompanhar o desempenho dos jogadores. Recorde-se que a seleção espanhola destruiu a Argentina por 6-1, num amigável realizado último dia 27 de março.

O antigo técnico do FC Porto acredita que a final da Liga dos Campeões, realizada dia 26 de maio, pode desgastar os seus jogadores, mas prefere «olhar para a Champions pelo lado positivo e desejar sempre o melhor às equipas espanholas.»

Portugal defronta a Espanha na partida inaugural do grupo B, no dia 15 de junho. Marrocos e Irão, orientado por Carlos Queiroz, são as outras equipas do grupo