Luís Enrique fez a antevisão da partida com o Bétis de Sevilha, desta quarta-feira, e não fugiu ao assunto do negócio de Sergi Guardiola, avançado do Alcorcón que assinou pelos catalães e horas depois rescindiu.

«Não me surpreende o tema Sergi Guardiola. Já todos devem estar conscientes de que tudo tem rasto. O que deixas na Internet fica lá e há que estar muito atento», referiu o treinador do Barcelona.

Sobre a possibilidade de haver mexidas no plantel blaugrana, Luís Enrique deixou em aberto essa possibilidade e mostrou-se satisfeito por poder contar com Arda Turan e Aleix Vidal a partida de janeiro, jogadores que já estão em Barcelona desde julho, mas que não podiam ser inscritos devido ao castigo imposto ao clube pela FIFA.

«Se há entradas é possível que haja saídas. Alguma pode haver, está tudo no ar, será um longo mês certamente», afirmou, elogiando depois a mentalidade dos jogadores contratados no verão que serão agora inscritos: «Têm imensa vontade de ajudar a equipa dentro do campo. Integraram-se bem desde o início, é uma situação atípica a que viveram e agora desfrutarão muito.»

O treinador comentou ainda os rumores que apontavam um possível negócio entre o Real Madrid e Neymar: «Faz parte das mentiras futebolísticas.»