O Barcelona venceu este sábado a sua 27ª  Taça do Rei de Espanha, ao bater, no Camp Nou, o Athletic Bilbao por 3-1.

Léo Messi abriu a contagem com um golo fabuloso, em que partiu da linha lateral perto do meio-campo e ultrapassou vários adversários antes de bater o guarda-redes Iago. Decorria o minuto 20, e os culés adiantavam-se de forma decisiva na partida. Veja as imagens:
Neymar
, aos 36, aumentou a diferença para os bascos, finalizando uma excelente jogada coletiva. Luis Suárez fez então a assistência já dentro da área.

Da direita partiu o 3-0, aos 74. Daniel Alves cruzou rasteiro, Messi antecipou-se a três defesas e assinou o bis.


Iñaki Williams
, aos 80, ainda reduziu, mas a Taça já estava entregue.

Perto do fim, os jogadores bascos zangaram-se com Neymar, que tentou um número artístico ao tentar passar a bola por cima de dois adversários. Houve empurrões mútuos, algumas entradas mais duras sobre o brasileiro, mas não não passou disso.

Xavi ainda teve a oportunidade de despedir-se do Camp Nou com um golo, mas o livre direto, já nos descontos, acertou no poste.

O início da partida ficou ainda marcada por um ruidoso coro de assobios, que abafou o hino espanhol na presença do rei Felipe IV. Catalães e bascos, duas regiões que lutam pela autonomia, deixaram habitual mensagem politica à margem da final.

Ninguém tem mais Taças do Rei do que o Barcelona. O adversário de hoje era o que estava mais perto, com 23 troféus. O Real Madrid está mais longe, com 19.