Se o Nápoles jogasse nesta altura com o Real Madrid, «teria muitas hipóteses de passar» aos quartos de final da Liga dos Campeões. A ideia foi defendida esta quinta-feira por Diego Armando Maradona, antiga estrela do emblema italiano, olhando ao embate entre napolitanos e merengues, a contar para os ‘oitavos’ da liga milionária.

O argentino, que se tornou embaixador do Nápoles esta semana, acredita que o Real Madrid não terá tarefa fácil, ainda que Gareth Bale e Karim Benzema, lesionados, já devam estar aptos para o embate com os italianos, em fevereiro.

Maradona considerou, inclusive, que o Nápoles seria favorito neste momento. «Se jogassem hoje, o Nápoles teria muitas possibilidades de passar», referiu Maradona, que considera importante o Nápoles ter mais soluções no banco e o avançado Milik totalmente recuperado de lesão. Recorde-se que o polaco sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em outubro em 2016, tendo voltado aos treinos na última semana.

«Falta um jogador como Milik no máximo da sua forma e um banco mais completo. São poucas as equipas que podem contar com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi», lembrou, ainda.