O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira a renovação de Luka Modric até 2020. O médio croata, de 31 anos, expressou nesta quinta-feira um desejo.

«Espero que esta não seja a minha última renovação. O meu desejo é retirar-me no Real Madrid e com esta renovação estou mais próximo desse objetivo, mas depende de muita coisas. De como eu me sentir, do que consiga dar à equipa... Mas a minha ideia é retirar-me aqui», disse em declarações reproduzidas no site do clube espanhol.

Nos merengues desde 2012, Modric recordou a altura em que trocou o Tottenham de Inglaterra pela equipa de Cristiano Ronaldo. «Chegou uma altura em que tinha de mudar para melhorar e crescer como futebolista. Tive confiança em mim desde o princípio. Não duvidei da minha qualidade e sabia que, mais cedo ou mais tarde, ia triunfar aqui com trabalho diário nos treinos e nos jogos. Não comecei bem, mas nunca deixei de acreditar em mim», referiu.

Modric, que está a recuperar de uma lesão que o tem afastado dos relvados desde há algumas semanas, fez um balanço positivo dos quatro anos que já leva com a camisola blanca. «Creio que evolui como jogador. Tenho mais experiência do que antes e preciso de continuar na mesma linha para ajudar a equipa a jogar bem. Devo manter-me ao mesmo nível.»