Sergio Ramos vai capitanear o Real Madrid nesta terça-feira, frente ao Manchester United, orientado por José Mourinho. O central já trabalhou com o português e afirmou que não crê que o setubalense lhe tenha mudado a carreira.

«Cada treinador é diferente, por muitas coisas, não é melhor, nem pior, apenas diferente», começou por dizer Ramos, em conferência de imprensa de antevisão à Supertaça Europeia.

O espanhol comparou depois o atual técnico do Real Madrid com Mourinho: « Zidane entendeu bem o balneário. Tendo sido jogador, tinha mais facilidade nesse aspeto. Mourinho tinha uma experiência que Zidane não tinha. São grandíssimos treinadores e estamos felizes por ter Zidane.»

Depois, Sérgio Ramos voltou a ser questionado sobre o treinador português. «Não creio que Mourinho mudasse a minha carreira, foi um treinador mais que tive», declarou.

«Com todos os treinadores, incluindo nos benjamins do Sevilha, aprendi algo. Com ele também aprendi coisas boas, mas não creio que ele tenha mudado a minha vida no futebol», acrescentou.

Sobre Cristiano Ronaldo, o defesa frisou que «é um jogador muito importante no plantel» e que «independentemente dos dias que tenha treinado, é importante que viaje pelo papel relevante que tem» na equipa. Ou seja, «jogue ou não, a presença dele é significativa».