Já tínhamos visto a forma como José Mourinho, treinador do Manchester United, foi recebido pelos jogadores do Real Madrid, antes do jogo entre os dois emblemas no passado domingo, na Califórnia, mas agora um canal de televisão – La Sexta – revelou o conteúdo da curta troca de palavras entre o treinador português e Gareth Bale.

«Não te posso comprar porque não falas…», atirou o treinador português ao ouvido do galês, na sequência de um rápido abraço. Uma frase que sugere que terá havido interesse do Manchester United em contratar o galês, mas a intenção esbarrou no preço pedido pelo Real Madrid e no facto do jogador nunca ter sugerido uma possível saída do Santiago Bernabéu.

Gareth Bale é, aliás, um sonho antigo do clube de Old Trafford que já o tinha tentado contratar em 2013 ao Tottenham, mas depois não conseguiu acompanhar os 101 milhões de euros avançados pelos espanhóis.

Mourinho também já tinha qualificado, há poucos dias, uma eventual contratação de Bale, a par de Cristiano Ronaldo, como «uma missão impossível. «Está claro que Bale, como Cristiano, gostam de Madrid, estão numa boa situação. Nunca senti que tivessem vontade de sair. Se é assim, para quê perder tempo e energia com isso?», referiu o treinador português noutra declaração que pode ajudar a interpretar esta última.

Ora veja: