Diego Armando Maradona considerou que o tridente do Barcelona nunca jogará pelo Real Madrid, salvo algum problema que os craques tenham com a direção catalã.

«Não, não e não. Neymar, Suárez e Messi nunca irão para o Real Madrid, salvo por um problema de direções. As pessoas estão com eles, não creio que Neymar vá a algum sítio», disse Maradona em declarações ao jornal «Marca».

O foco prendeu-se mais no brasileiro, já que a sua renovação é um dos assuntos do dia e o jogador deixou o futuro em aberto.

O antigo internacional argentino salientou ainda o facto de o Real Madrid ter Cristiano Ronaldo, «um dos grandes». «Não sei se se passa alguma coisa com ele, porque não lhe liguei, mas o Cristiano é um grande. É um jogador que qualquer técnico gostaria de ter na sua equipa», acrescentou.

Maradona, que representou o Barcelona entre 1982 e 1984, fez uma análise ao trabalho do compatriota Diego Simeone e deixou muitos elogios.

«El Cholo está a fazer fantasticamente bem as coisas. Gostei muito da partida diante do Barcelona porque quando ficaram com menos dois homens seguiram o seu conceito de jogo. Isso deixa claro que Simeone tem que continuar no Atlético de Madrid por muito tempo, ou que seja ele a decidir se quer ou não ficar», referiu, aludindo à exibição dos colchoneros na derrota do fim de semana, por 2-1.

O argentino fez ainda uma análise ao «seu» Nápoles, clube que lidera a Serie A e só foi por duas vezes campeão italiano, sendo que Maradona era a principal figura do clube nesses dois anos: 1986/87 e 1989/90.

«As coisas vão por bom caminho. Podem ganhar um título porque a equipa está a jogar bem, o problema é a Juventus. Se a Juventus não falha o título é impossível», observou.

A Vecchia Signora é segunda classificada a dois pontos do Nápoles e está numa série de 12 vitórias seguidas.