O presidente do Barcelona garante que não foi estudada uma eventual tentativa para contratar Cristiano Ronaldo, que acabou por trocar o Real Madrid pela Juventus no último mercado.

«Será o melhor para a Juventus e as ações já subiram em bolsa. Cristiano é um grande jogador, mas nunca nos passou pela cabeça contratá-lo», disse Josep Maria Bartomeu à Onda Cero.

O líder "blaugrana" admitiu ainda que a saída de Cristiano Ronaldo tem um impacto negativo na Liga espanhola, que «precisa dos melhores do mundo para gerar receitas». «Não é bom que eles saiam. Primeiro foi o Neymar, agora Cristiano», acrescentou.

Bartomeu comentou ainda a ausência Lionel Messi entre os finalistas do prémio "The Best", da FIFA. 

Se me colocar no lugar da Liga [espanhola], precisamos dos melhores do mundo para gerar receitas. Não é bom que eles saiam. Primeiro foi o Neymar e agora o Cristiano», afirmou o líder máximo do Barcelona, que não deixou de comentar a ausência de Lionel Messi do prémio ‘The Best’, da FIFA

«Fiquei surpreendido que não estivesse nomeado, depois de ter sido Bota de Ouro, campeão da Liga espanhola e de ter conquistado a Taça do Rei. Mas talvez tenham razão, o Messi não joga para o "The Best", joga para outra categoria, é o melhor do mundo», respondeu.