Nolito regressou a Espanha após uma curta passagem pelo Benfica e encontrou no Celta de Vigo um bom porto de abrigo, não estranhando, por isso, que seja colocado no radar de clubes de outra dimensão.

No entanto, o internacional espanhol, de 28 anos, jura fidelidade ao projeto galego, que só admite abandonar para regressar ao Barcelona.

«Ou vou para lá [Barcelona] ou fico no Celta, independentemente de que equipa seja. Tive várias ofertas para ganhar muito dinheiro, mas sou feliz aqui, sinto-me jogador e noto o carinho das pessoas. Volto a repetir: ou vou para o Barcelona ou continuo no Celta», disse o avançado em conferência de imprensa, recusando, no entanto, já ter recebido uma proposta concreta.

«É mentira o que estão a dizer. Não recebi nenhuma proposta do Barcelona e, que saiba, o clube também não. Já disse que o Celta é quem manda e que há uma cláusula de 18 milhões de euros. É verdade que recebi propostas de outros clubes, mas tomei a decisão de continuar aqui», reforçou.

Produto dos escalões de formação blaugrana, Nolito confessa o sonho de regressar a uma casa que bem conhece, mas sublinha que o negócio tem de ser bom para todas as partes.

«Não se pode dizer não ao Barcelona, sempre e quando pague a cláusula que são 18 milhões. O Barcelona é uma das melhores equipas do mundo, não somos tontos. Se fosse pela imprensa já estaria no FC Porto, Nápoles, Valência, Atlético de Madrid e não sei mais onde. Será outro Nolito, o meu irmão gémeo. Faz muito tempo que não leio a imprensa. Sou muito feliz aqui, ainda faltam quatro anos de contrato, mas nunca se sabe o que pode passar», rematou.