Álvaro Arbeloa decidiu, aos 34 anos, pendurar as botas e foi convidado a pronunciar-se sobre a atualidade do Real Madrid, já que foi um dos jogadores mais titulados ao serviço dos merengues.

Em entrevista à Onda Cero, no programa El Transistor, o antigo internacional espanhol não se colocou à margem da polémica em torno de Cristiano Ronaldo, dizendo que acredita na permanência do português em Madrid.

«Para mim, Cristiano é inocente até que se demonstre o contrário. Estou convencido de que vai ficar no Real Madrid. É um ganhador e sabe que é a melhor equipa do Mundo. O jogador com mais talento com quem joguei foi Cristiano Ronaldo», afirmou.

Apesar de uma época mal conseguida em Inglaterra, ao serviço do West Ham, sobretudo devido a lesões, Arbeloa manteve-se atento ao que se passou nos lugares cimeiros da tabela classificativa, em especial ao trabalho de José Mourinho no Manchester United.

Sobre o antigo treinador no Real Madrid, o ex-defesa salientou a «valentia» do português: «É a personagem mais valente que conheci no mundo do futebol. Tem de estar contente com o ano que fez no Manchester United.»

Perto do final, Arbeloa falou ainda de Iker Casillas, cujo futuro no FC Porto continua indefinido: «Li que o Casillas fez um bom ano, pelo que não lhe faltarão propostas.»