Thomas Lemar confessou que Antoine Griezmann e Lucas Hernández, colegas na seleção francesa, tiveram influência na sua decisão de ir para o Atlético de Madrid. Em entrevista à Marca, o ex-Mónaco não escondeu a satisfação por se ter estreado pelos colchoneros com um título [Supertaça Europeia, frente ao Real Madrid].

«Claro que chegar a um clube e começar com um título tão importante é o melhor para a integração. Estou muito feliz pelo que fizemos para o ganhar. Espero que continuemos assim, e será melhor se vierem mais [títulos] no final da temporada», começou por dizer.

«É mais uma decisão pessoal, mas claro que o discurso do Antoine [Griezmann], e também do Lucas Hernández, que me falaram muito do clube, dizendo-me que é muito bom para continuar com a minha carreira, favoreceram a escolha do Atlético como o meu próximo clube», admitiu.

Questionado sobre Oblak, o guardião do emblema espanhol, Lemar deixou um rasgado elogio ao ex-Benfica: «Do que vi nos treinos e nos jogos é um monstro. Sim, é um monstro.»