Os árbitros espanhóis denunciaram as declarações de Paco Jémez, que criticou a arbitragem no final do jogo entre o Real Madrid e o Rayo Vallecano, que culminou com um triunfo por 10-2 dos merengues.

O treinador do Rayo já reagiu à denúncia que o comité de arbitragem fez e diz que não compreende. «Não entendo que os árbitros se metam nisto. Não faltei ao respeito nem insultei ninguém», afirmou: «Parece que o futebol ficou parado há 60 anos, na ditadura, e é proibido opinar».

Será agora o Comité de Competição a decidir se o técnico é ou não sancionado, e depois se será com jogos ou com multa. Paco Jémez reage assim a um possível castigo monetário: «Parece que aqui tudo se soluciona com dinheiro. Por que me vão multar, tirar-me do bolso, por dizer o que penso sem faltar ao respeito a ninguém? Vivemos em democracia.»

O Rayo perdeu essa partida, jogou com menos dois homens durante uma hora e  na conferência de imprensa o técnico espanhol classificou como «grotesco e vergonhoso» o que se passou no Santiago Bernabéu.