Depois de uma entrada em falso nesta temporada, com a perda de Neymar para o PSG e os desaires com o Real Madrid para a Supertaça espanhola, o Barcelona entrou nos eixos. A equipa culé lidera isolada o campeonato espanhol e está em boa posição para garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões já nesta quarta-feira.

Apesar disso, Josep Maria Bartomeu, presidente do Barça, não fecha as portas a eventuais ajustes na reabertura do mercado. «Estamos contentes com o plantel que temos, mas melhoraremos o que houver para melhorar, porque aspiramos a tudo», disse o dirigente à margem da Gala do Futebol Catalão, que decorreu nesta segunda-feira.

Recorde-se que o Barcelona está na frente do campeonato espanhol com 34 pontos, mais quatro do que o Valência e dez do que o maior rival, o Real Madrid. Assunto encerrado? «Ainda falta muita Liga. Temos de pensar que temos apenas quatro pontos de vantagem para o Valência. Temos um caminho longo pela frente, com um treinador que nos apaixonou. Temos de ser sempre otimistas, mas estamos ainda no fim de novembro», refreou.