A eventual transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain tem marcado as últimas semanas do mercado. Confrontado com os rumores que colocam o internacional brasileiro em Paris, Carles Puyol, antigo capitão do Barcelona, aconselhou o jogador a vir a público esclarecer a situação.

«Não sei o que vai acontecer. O Neymar é que tem falar e explicar o que quer fazer. Como não posso controlar isso, não estou preocupado. É um dos melhores jogadores do mundo. Acho que está bem no Barcelona, mas a decisão é dele. Não sou responsável do clube, não tenho que decidir o que quer que seja», referiu o antigo jogador, em entrevista ao diário Marca.

O antigo jogador, que continua a seguir com a atenção a atualidade «blaugrana», mostrou-se satisfeito pela renovação de contrato de Lionel Messi com o emblema «culé».

«Messi é o melhor jogador do mundo. É uma alegria enorme tê-lo no Barcelona. Não sei se renovou por quatro ou cinco anos, mas é uma ótima notícia para o clube», afirmou.

Por último, Puyol aproveitou a entrevista ao diário espanhol para elogiar Luis Enrique, antigo treinador do Barcelona, e para desejar «sorte» a Ernesto Valverde.

«Luis Enrique fez um grande trabalho. Ganhou muitos títulos com uma grande equipa. Agora chega outro treinador, mas a ideia futebolística não vai mudar. Vai implementar algumas coisas novas, como é natural, mas a ideia é a mesma. Desejo muita sorte a Valverde, realizou grandes épocas com outros clubes. Tem um plantel espetacular e tenho a certeza que vai lutar por todos os títulos», concluiu.