Sérgio Ramos foi um dos poucos jogadores do Real Madrid que falou aos jornalistas, após a derrota por 3-0 diante do Barcelona, em pleno Santiago Bernabéu. O capitão merengue abordou o lance em que agrediu Luís Suárez, as hipóteses de revalidar o título de campeão e defendeu Mateo Kovacic.

«O Clássico era importante, mas não conseguimos vencer. Vamos duplamente chateados pelo resultado e pelos 14 pontos de diferença. Não é impossível vencer o campeonato, temos obrigação de continuar a lutar. É o momento ideal para refletir e depois continuar a trabalhar», começou por dizer.

Ao minuto 59, Sérgio Ramos teve uma paragem cerebral e agrediu Suárez. O árbitro apenas lhe mostrou o cartão amarelo. Convidado a comentar o lance, o central deu uma resposta bem ao seu estilo.

«Em Barcelona acham que devia ir para a prisão com Puigdemont. Fui ao choque e foi isso que aconteceu, em nenhum momento tive intenção de lhe bater», sublinhou.

Por último, Sérgio Ramos defendeu a utilização de Kovacic em detrimento de Isco: «Com Isco em campo não consegues anular Messi, com Mateo [Kovacic] sim. Kovacic fez um jogo impecável, não há nada a apontar a ninguém.»