Antes da eliminatória com o Bayern, o Real Madrid ganhou um reforço de peso. Os campeões europeus viajaram esta manhã para Munique na companhia de Raúl González.

A lenda «merengue» já pendurou as botas, mas teima em não largar os grandes palcos. Desta feita vai comentar o jogo para a Bein Sports, televisão que detém os direitos de transmissão da Champions em Espanha.

Atualmente, Raúl é embaixador da Liga Espanhola nos Estados Unidos. Vai abandonar o cargo em maio e tem Madrid no horizonte. Tal como a imprensa espanhola tem sugerido, o antigo capitão pode passar a ser o novo assessor do presidente Florentino Pérez. Nada é oficial, mas a afeição ao clube aguça a curiosidade.

Raúl seguiu no mesmo avião do antigo companheiro de equipa Zinedine Zidane. O técnico francês convocou todos os 22 atletas para o duelo frente ao Bayern. E até incluiu Fábio Coentrão, que tem estado afastado das escolhas.

Varane e Pepe estão lesionados e ficaram em Madrid. Carvajal viajou para a Alemanha, apesar das queixas nos gémeos. A utilização do lateral espanhol está dependente da evolução clínica nas próximas horas.

De resto, as dores de cabeça para o técnico francês residem no setor defensivo. É que Sergio Ramos está em risco de não jogar a segunda parte da eliminatória. Assim, Nacho pode ter uma relevância acrescida na estratégia de Zidane.

Real Madrid e Bayern de Munique defrontam-se esta quarta-feira, a partir das 19h45, na Allianz Arena, num jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Lista de convocados

Guarda-redes: Keylor Navas, Kike Casilla e Rubén Yáñez;

Defesas: Dani Carvajal, Sergio Ramos, Marcelo, Nacho, Fábio Coentrão e Danilo;

Médios: Toni Kroos, James Rodríguez, Casemiro, Mateo Kovačić, Luka Modrić, Marco Asensio, Isco e Lucas Vázquez;

Avançados: Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Gareth Bale, Álvaro Morata e Mariano Mejía