Roberto Carlos terá recebido um convite do Real Madrid para trabalhar no clube, admitiu o próprio jogador em entrevista ao programa Punto Pelota, esta segunda-feira.

«Para mim seria uma honra trabalhar dentro do Real Madrid. Tive uma reunião sobre o meu futuro dentro do clube, agora vou uns dias para fora e na sexta-feira saberemos algo sobre o meu futuro no clube», revelou.

Desconhece-se para já o cargo a ocupar, mas o antigo internacional brasileiro colocou de parte a hipótese de integrar a estrutura diretiva.

«Ser diretor desportivo é um pouco difícil. O que eu quero é aprender com o Zidane e ajudá-lo nos treinos. Aprenderia muito com ele», frisou.

Roberto Carlos comentou também a atualidade do clube merengue, falando de alguns casos em concreto, começando pelas diferenças entre Zidane e o antigo técnico Rafa Benítez.

«O Real Madrid de Zidane vai ser completamente distinto do anterior treinador. Cada vez irá ser melhor. Zidane é um líder dentro do baneário. O treinador tem que ser amigo dos jogadores, e Benítez não teve carinho com eles», considerou.

O agora técnico falou também de alguns jogadores do plantel, como os casos de Ronaldo ou Danilo.

«O Cristiano é um fenómeno e vai estar muitos anos no Real Madrid. O Danilo está a adaptar-se. Jogar no FC Porto ou no Real Madrid é completamente distinto», analisou o antigo jogador.

A propósito da Bola de Ouro, Roberto Carlos falou do terceiro lugar de Neymar, assegurando ainda que pode levar o compatriota para os merengues.

«Posso fazer com que chegue ao Real Madrid. É muito jovem. Estou seguro de que no próximo ano Neymar estará mais acima na Bola de Ouro», concluiu.