Zinedine Zidane não confirmou a presença de Cristiano Ronaldo no jogo do Real Madrid com o Eibar, agendado para este sábado. «Os jogos são todos importantes, mas o mais importante é que o jogador esteja bem. Veremos o que vamos fazer com Cristiano», disse o técnico dos merengues em conferência de imprensa.

O avançado português fez apenas corrida no treino do Real nesta sexta-feira, o último antes da partida a contar para a 26.ª ronda do campeonato.

Refira-se que os merengues procuram regressar às vitórias após um empate embaraçoso caseiro com o Las Palmas, num jogo em que até estavam a perder por 3-1 nos minutos finais. Apesar de ter menos um jogo, os merengues estão agora a um ponto do líder Barcelona.

Cenário de crise? Zizou não foi tão longe. «Essa palavra não existe para mim. Não existe no futebol, onde de três em três dias há a possibilidade de fazer melhor as coisas. (...) Pelos últimos três ou quatro jogos que fizemos, este não é o melhor momento da temporada. [Mas] São momentos que surgem», observou Zidane, apelando à serenidade e ao foco no trabalho «Vamos continuar a fazer o que temos feito. Esta é uma fase, não estamos felizes e podemos fazer melhor. Mas estamos convictos do que estamos a fazer.»

O treinador do Real lembrou que a equipa ainda está por cima na luta pelo título. «Dependemos de nós próprios. Sabemos o que podemos alcançar lutando e trabalhando nos treinos e nos jogos. Estamos numa fase em que os resultados são são os esperados, mas o mais importante é dar 100 por cento e melhorar», rematou.