Rodrigo, atual jogador do Valencia, e ex-Benfica, em entrevista à Marca, falou sobre o bom momento individual e coletivo, e sobre a chamada à seleção espanhola.

«Estou num dos melhores momentos da minha carreira, é evidente, no Valência é o melhor momento, sem dúvida. Estou feliz porque as coisas estão da sair bem e porque estamos todos num grande nível a fazer uma temporada muito positiva», disse.

Rodrigo, que esta temporada já leva 13 golos e 4 assistências na Liga Espanhola, reconheceu o bom ambiente que se vive nas bancadas do Mestalla: «Os adeptos estão a recompensar-nos pelo trabalho de equipa. Já há muito tempo que não se via algo assim. Estamos a desfrutar muito da temporada, não é só ganhar os jogos, mas a maneira que o estamos a fazer. E, evidentemente, a ovação que recebi foi muito bonita. Espero receber mais.»

«Não vou dizer que nunca fui ovacionado no Mestalla, mas saí muitas vezes assobiado, e ter dado a volta à situação tem muito valor para mim. Agradeço aos adeptos por reconhecerem isso», confessou.

Rodrigo elogiou ainda o técnico e o seu sistema tático: «O Marcelino é responsável pelas minhas boas exibições. É um sistema tático em que me dou bem, o mesmo que brilhei no Benfica. Apostou em mim, sabia que podia tirar o melhor de mim e foi o que aconteceu. Deu a volta a muitos dos jogadores que estavam aqui.»

«Se não estiver ao melhor nível, é difícil ir à seleção. Tenho compatriotas de altíssimo nível que jogam em grandes equipas, mas o selecionador está a escolher os que estão em melhor forma. Por isso, para mim o importante é brilhar a nível individual e é importante que a equipa brilhe coletivamente porque será mais um fator para eu ser chamado na lista para o mundial», rematou.