Rodrigo garante que tem mais para dar ao Valencia e espera que nesta nova temporada possa assumir um papel de protagonista na equipa comandada por Nuno Espírito Santo. O antigo avançado do Benfica quer marcar mais golos e melhorar no capítulo disciplinar.

«Quero melhorar no capítulo disciplinar, na época passada aconteceram-me situações estranhas, por falhas minhas e parvoíces. Também quero melhorar no número de golos e assumir maior protagonismo na equipa, sempre com a intenção de ajudar, sem passar por cima de ninguém», destacou o internacional espanhol.

O jogador refere-se ao capítulo disciplinar depois de ter visto o cartão vermelho por três vezes na última temporada. «Não tenho que mudar muita coisa, até porque nunca tinha sido expulso na minha carreira, nem por acumulação de amarelos. Falhei em algumas situações, pequei por imaturidade noutras este ano e vou procurar melhorar nesse aspeto», acrescentou.

Rodrigo falou depois do primeiro treino na Áustria, onde a equipa espanhola está a preparar-se para a nova época, já com alguns reforços integrados no plantel. «Todos os anos chegam jogadores novos, é importante formarmos um grupo forte como o ano passado, essa vai ser a chave para a temporada. O primeiro objetivo é passar a pré-eliminatória e entrar definitivamente na Champions. A partir daí, é ir o mais longe possível. Os adeptos querem sempre mais e nós também. Se passarmos esta pré-eliminatória, vai ser um ano com muitas ilusões para todos», destacou ainda Rodrigo.