No rescaldo do triunfo do Barcelona em casa do Real Madrid, que lhe valeu a passagem à final da Taça do Rei, Piqué decidiu voltar a deixar um recado para os meios de comunicação da capital. Na sequência de uma pergunta acerca do VAR, o central culé lembrou os presos políticos catalães.

«Se as televisões de Madrid dedicassem menos tempo a falar do VAR e mais a falar do julgamento injusto aos presos políticos, talvez este país estivesse melhor», disse, citado pelo AS.

Em relação à partida, o internacional espanhol considerou que marcar primeiro era importante. «Era importante ver quem marcava primeiro. Na primeira parte o Real Madrid teve algumas ocasiões. Na segunda parte deram-nos espaço e sentenciámos o jogo em 15 minutos», defendeu.

O Barça alcançou a sexta final consecutiva da Taça do Rei, um dado histórico que Piqué fez questão de lembrar. «Há vários anos que fazemos bem as coisas. O que alcançámos é bastante complicado, não acredito que se repita nesta prova. Estamos muito felizes por voltar a ganhar aqui. A dinâmica que temos na Taça do Rei mostra que fizemos as coisas muito bem. Chegar a uma final é sempre um motivo de felicidade. Nos últimos anos ganhámos várias coisas, mas continuamos com ambição de conquistar troféus», sustentou.