Sidnei garantiu, esta terça-feira, que tem a «cabeça» no Deportivo da Corunha e que esta semana ficará resolvida a renovação, mas, escreve a imprensa galega, só depois de os galegos formalizarem junto do Benfica a compra da totalidade do passe de um jogador cuja última informação anunciada era a de que tinha contrato com os encarnados até este ano

«Tinha algumas ofertas para sair, mas aqui estou muito bem. Muito a gosto. Contente. Se algum dia tiver de partir, que seja algo bom para o clube e para mim. Agora a minha cabeça está aqui, em continuar a fazer o meu trabalho.»

O central, de 27 anos, chegou à Galiza emprestado pelo Benfica em 2014 e entretanto o Corunha adquiriu 30 por cento do passe: refira-se que o mesmo passe esteve repartido entre Gestifute e Benfica em partes iguais (50 por cento). Agora, escreve a imprensa espanhola, o clube galego vai formalizar a compra dos restantes 70 por centro com o pagamento de seis milhões de euros.

No último defeso o Valência queria o jogador e tinha chegado a acordo com o Benfica para pagar 10 milhões pelo central, mas o Corunha igualou a oferta, através da compra do restante passe.

«Eu e o clube sempre estivemos bem e em contacto. Sempre mostraram vontade para que eu ficasse e eu sempre disse que estava bem aqui e queria continuar. Deixou-me muito feliz este esforço do clube, o que me dá mais força para trabalhar no dia-a-dia.»