Santiago Solari não tem apostado em Isco e muita tinta tem corrido em Espanha por causa disso, e de um possível mal-estar entre ambos. Nesta quarta-feira, na antevisão ao jogo com o Melilla, a contar para a Copa do Rey, o técnico voltou a «chutar» o tema para canto.

«Temos 24 jogadores, mais os do Castilla [equipa B]. Quando uns jogam, os outros não o podem fazer. É uma questão de matemática e não de futebol. Se colocam o foco nos que não jogam vão ter sempre o que perguntar seja a mim ou a qualquer outro treinador», começou por dizer.

Questionado se Isco tem de trabalhar mais, Solari voltou a «desconversar»: «O vosso trabalho [jornalistas] é discutir quem joga e quem não joga. Acho isso fenomenal. O baixo rendimento existe no futebol e o trabalho do treinador é não se enganar.»

«Todos somos discutíveis», sublinhou.

Na mesma ocasião, Solari também não quis dar destaque às palavras de Simeone que disse que Courtois só agora foi considerado o melhor guarda-redes por jogar no Real Madrid: «Não sei o que é que ele disse. Gosto dele e respeito-o, é um magnifico treinador.»