O Barcelona apurou-se para os quartos de final da Taça do Rei, ao conseguir nova vitória sobre o Atlético de Madrid, desta feita no Vicente Calderón (2-3).
 
FICHA DE JOGO

A equipa catalã tinha vencido em casa, pela margem mínima, mas os «colchoneros» empataram a eliminatória logo aos 38 segundos, de novo pelo «supersónico» Fernando Torres.
 
O Barcelona empatou aos nove minutos, na sequência de um contra-ataque brilhantemente desenhado por Messi, Suárez e Neymar, com o brasileiro a finalizar.
 
A equipa de arbitragem começou por dar nas vistas ao minuto 22, com um dos árbitros assistentes a acertar involuntariamente com a bandeirola na cabeça de Jordi Alba, mas o pior estava para vir. Ao minuto 30 foi assinalado um penálti inexistente a favor do Atlético. Se a falta assinalada a Mascherano deixa dúvidas, é certo que o lance com Juanfran sucede fora da área. Alheio ao erro, Raul Garcia colocou o Atlético novamente em vantagem.
 
Durou apenas oito minutos. O Barcelona restabeleceu a igualdade com um autogolo de Miranda, que ao tentar cortar a bola, na sequência de um canto, bateu o ex-benfiquista Oblak.
 
Ainda antes do descanso a equipa de Luis Enrique chegou à vantagem, novamente por Neymar, num lance marcado por novo erro da equipa de arbitragem: Jordi Alba corta um lance com o braço, na área, antes de ir ao lado contrário assistir o internacional brasileiro.
 
Em situação muito complicada na eliminatória, a formação «colchonera» ainda ficou reduzida a dez elementos ao intervalo, com Gabi a ver o cartão vermelho direto no túnel, na sequência de uma confusão que envolveu vários jogadores, mas com Neymar e Fernando Torres entre os mais exaltados.
 
Também com os nervos à flor da pele estava Arda Turan, que logo após o reatamento atirou uma chuteira pela linha lateral, que não passou muito longe do árbitro auxiliar.
 
Com a eliminatória na mão, e em vantagem numérica, o Barcelona limitou-se a gerir o jogo na segunda parte, até porque o Atlético ainda teve mais uma expulsão, com Mario Suárez a ver o segundo cartão amarelo a seis minutos do fim.