O Barcelona está mais perto da final da Copa do Rei, depois de vencer o Atlético Madrid por 2-1 no Vicente Calderón no jogo da primeira mão das meias-finais.
 
André Gomes foi titular na formação blaugrana e saiu aos 72 minutos para dar lugar a Rafinha, enquanto André Moreira foi o guarda-redes suplente na equipa colchonera.
 
 
Excelente primeira parte do Barcelona a ser coroada com dois golos. O primeiro logo aos sete minutos, por Suárez numa jogada individual que deixou Savic e Godín «aos papéis» e depois por Messi, aos 33, num remate fortíssimo fora da área.
 
Na segunda metade, Diego Simeone mexeu logo na equipa: abdicou de Vrsaljko e colocou Fernando Torres em campo. Uma equipa mais ofensiva que se tornou sufocante para o Barcelona, sobretudo após a última meia hora depois de Griezmann fazer o 1-2 no marcador.
 
Seguiram-se investidas do francês, de «El Niño» e Gameiro, mas tudo a sair ao lado da baliza de Cillessen. Do outro lado destaque praticamente apenas para um livre frontal de Messi que obrigou Moya a saltar e a levar a bola ao ferro.
 
Ganhou o Barcelona, que assim leva para Camp Nou - onde tudo se decidirá na próxima terça-feira - também a vantagem dos dois golos marcados fora de casa. O Atlético Madrid hoje merecia mais, mas o certo é que continua sem conseguir vencer Real Madrid e Barcelona esta época.