At. Bilbao e Málaga foram as últimas equipas a garantir a qualificação para os oitavos de final da Taça do Rei ao afastarem, esta noite, o Alcoyano ( 1-0) e o Deportivo da Corunha ( 4-1).

Depois do empate no campo do sensacional Alcoyano (1-1), a equipa basca teve de suar para passar à próxima fase, vencendo no novo San Mamés com um golo solitário de Borja Viguera, arrancado aos 38 minutos. Nos oitavos de final, a equipa de Bilbau vai defrontar o Celta.

Todos os resultados da Taça do Rei

O Málaga também vinha de um empate no Riazor (1-1), mas, com Ricardo Horta no lado esquerdo do ataque, desembaraçou-se da equipa galega com uma energética segunda parte, que contou com cinco golos, incluindo um de Hélder Postiga que de pouco valeu à equipa galega.

Depois de um nulo ao intervalo, a equipa do La Rosaleda ganhou vantagem por Roque Santa Cruz, aos 51 minutos. Postiga, como já dissemos, empatou, aos 57, mas o Málaga voltou a passar definitivamente para a frente com golos de Recio(59m) e mais um de Santa Cruz (68m), a grande figura desta jogo.

A fechar as contas, já em tempo de compensação, Camacho fechou as contas num 4-1. Luisinho também foi titular na equipa galega e foi substituído na segunda parte por Salomão.

Diogo Salomão regressou à competição após uma longa paragem por lesão, já que não jogava desde fevereiro. O extremo representa o Desportivo por empréstimo do Sporting.

Na próxima eliminatória, o Málaga vai ter pela frente o Levante.

Quadro dos oitavos de final

Málaga-Levante
Celta-At. Bilbao
Valencia-Espanhol
Granada-Sevilha
Barcelona-Elche
At. Madrid-Real Madrid
Villarreal-Real Sociedad
Almería-Getafe