Cristiano Ronaldo não vai jogar a final da Taça do Rei com o Barcelona devido a lesão, mas vai ver o jogo para dar o seu apoio à equipa.

A informação foi confirmada pelo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti: «O Cristiano trabalha amanhã individualmente e depois vem a Valência para ver o jogo».

Segundo o técnico, o jogador português será protegido enquanto não se sentir a 100%. «A decisão é que o Cristiano não está disponível. Podia ser um risco ele jogar e não vamos tomar riscos porque temos outras partidas muito importantes», explicou.

Carlo Ancelotti acredita que a ausência de Ronaldo até pode ser positiva para a equipa. «Perdemos um jogador com uma qualidade incrível, mas talvez a sua ausência nos motive mais. Os jogos que temos feito sem ele têm corrido bem, os jogadores correm mais e jogam mais juntos. Espero um bom trabalho em bloco. Amanhã não vai haver problemas em motivar os jogadores», disse.
 
De acordo com o diário espanhol «AS», Ronaldo vai viajar com os outros lesionados (Arbeloa, Marcelo, Khedira e talvez Jesé) num voo fretado pelo clube.