O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, anteviu esta sexta-feira a deslocação ao terreno do Leganés, da ronda 12 da Liga.

«É uma equipa que sofre poucos golos. Em cinco jogos em casa só sofreu um golo. Vejo-os como uma equipa semelhante ao Girno. É uma equipa muito solidária, sólida e que confia no que faz. Temos muito a ganhar. Vamos ter um ciclo difícil até ao Natal», começou por dizer em conferência de imprensa, citado pela Marca.

O técnico admitiu que a sua equipa «está alertada para as dificuldades da partida» e mostrou-se indiferente quanto ao resultado dérbi de Madrid, entre Atlético e Real.

«O jogo mais importante sábado em Madrid é contra o Leganés. Aconteça o que acontecer, qualquer vantagem que existe no final, não significará nada. Faltam muitas jornadas», estacou.

O treinador dos blaugrana abordou a possibilidade de contratar Antoine Griezmann, um rumor antigo que voltou a ganhar expressão nas últimas semanas.

«É um jogador muito bom, como outros que são apontados ao clube. Para já fico com os que tenho, no futuro veremos», referiu.

As opções de Valverde para o centro da defesa encurtaram devido à lesão de Javier Mascherano, sobrando apenas Umtiti, Piqué e Thomas Vermaelen. O internacional belga, recorde-se, apenas jogou para a Taça do Rei frente ao Múrcia.

«Temos bons centrais. Durante a época acontecem coisas imprevisíveis mas temos um plantel amplo. Amanhã [sábado] veem quais os centrais que vão jogar. Temos Pique, Umtiti e Vermaelen e claro, os jovens da equipa B», afirmou, sem abrir o jogo quanto à dupla de centrais que vai a jogo.

Por último, Ernesto Valverde comentou a chegada do VAR à liga espanhola na próxima época.

«Há duas coisas muitas claras: a polémica não vai terminar porque toda a gente vai querer rever tudo e segundo, a tecnologia tem de haver um ajuste por parte de todos. No início vai custar que o jogo seja fluído», finalizou.