O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, anteviu a partida frente ao Girona, a contar para a sexta jornada da Liga. O técnico catalão abordou a vantagem de sete pontos que a sua equipa tem para o Real Madrid neste início de época, rejeitando a ideia de que os merengues estão em crise.

«Crise do Real Madrid? Há um mês estávamos uma catástrofe. Custa-me responder a essas perguntas porque parece que dependemos do Real Madrid. Venho do outro lado do muro e ainda tenho de habituar-me. Aqui muda tudo semanalmente. De acordo com os resultados uns sobem e outros descem», referiu na conferência de imprensa de lançamento da partida.

Em vésperas do encontro da Liga dos Campeões frente ao Sporting, em Alvalade, Valverde assumiu que não vai fazer poupanças para a partida frente ao Girona.

«A partida de amanhã [sábado] é muito importante. É assim que o vamos encarar. É um dérbi, um jogo em que há uma grande componente emocional, Sabemos da motivação que o nosso adversário vai ter. Temos de ter isso em conta», alertou.

Luís Suárez não tem estado nas condições físicas ideais e nem sequer foi utilizado no último jogo frente ao Eibar. Em relação à utilização do internacional uruguaio, o técnico blaugrana não abriu o jogo.

«Depois dos problemas que teve, tem vindo a jogar. Descansou esta semana, vamos ver se amanhã joga», afirmou.

Inevitavelmente, Valverde falou sobre Messi. O número 10 catalão assinou um «poker» frente ao Eibar atuando na posição mais central do ataque. Pelo desempenho protagonizado neste início de época, o melhor da sua carreira diga-se, Valverde recusa-se a poupar o argentino.

«Um jogador que marca quatro golos, não pode ser substituído… Não o tiro da equipa», concluiu.

Por último, antigo treinador do Athletic Bilbao assumiu que Mascherano já está recuperado e pode ser opção para os próximos jogos.