Polémico como sempre. Arturo Vidal deu uma entrevista ao El Mercurio e não deixou nada por dizer. Desde a situação no Barcelona, individual e coletiva, aos problemas com Claudio Bravo e até ao alegado interesse do Inter de Milão nos seus serviços.

«Não estou contente com a falta de minutos no Barcelona, não estou feliz. Toda a minha carreira fui titular e desta vez toca-me a mim [jogar menos]. Estou a trabalhar para dar a volta e ganhar o lugar, sei que vai acontecer», começou por dizer.

«Forma do Barcelona? Não se está a jogar tão bem como toda a gente espera. Contra o Slavia Praga foi um jogo complicado, por exemplo. O Barcelona é a melhor equipa do mundo e quando te fazem golos todos os jogos, as pessoas começam a falar e os próprios jogadores sentem-se estranhos porque estão habituados a ganhar.»

Tudo sobre futebol internacional

O médio chileno tem sido apontado ao Inter de Milão e não fecha essa porta, até porque já trabalhou com Antonio Conte: «Vivi grandes momentos com Antonio Conte [treinador do Inter]. O salto de qualidade que dei foi graças a ele. No futebol o mais importante é a confiança e quando um treinador te dá esse prestígio, melhoras muito.»

Por fim, Vidal recordou um episódio polémico vivido na seleção chilena. Segundo o jogador de 32 anos, a mulher de Claudio Bravo [guarda-redes do Manchester City] acusou os jogadores do Chile de irem a uma festa durante o Mundial 2018 e de não treinarem por causa da ressaca.

«Não falei com o Claudio durante a concentração. Sou homem o suficiente para dizer as coisas na cara. (…) Um dos dois devia dar o primeiro passo [de falar] e não era eu. Por isso não tive problemas e cada um treinou de forma individual. Não somos nem nunca seremos amigos, mas a seleção é o mais importante», atirou.