A rivalidade entre os dois clubes andaluzes ao mais alto nível em Espanha é conhecida e ficou alimentada pelo treinador do Sevilha, Joaquín Caparrós, momentos antes da chegada ao estádio Benito Villamarín, para o dérbi do último sábado, ante o Bétis.

Na chegada do autocarro sevilhano ao estádio do rival verde e branco, o técnico espanhol fez um gesto com um dedo para o exterior, onde estavam centenas de adeptos do Bétis. As imagens foram captadas por várias estações, como a Movistar Plus e a Cuatro, que relatam que a atitude de Caparrós foi acompanhada de palavras menos próprias.

O gesto de Caparrós:

De resto, o técnico mostrou-se bem efusivo antes do jogo, cantando efusivamente «El Arrebato», o hino do centenário do Sevilha.

Horas depois do sucedido, Caparrós pediu desculpa esta madrugada, via redes sociais, a atitude tida antes do jogo que terminou empatado 2-2.

«Quero pedir desculpas aos adeptos do Bétis, a quem dirigi feio e infeliz gesto e comentário. A rivalidade sevilhana nunca deve chegar a estes extremos e errei», referiu o técnico de 62 anos.

O ponto conquistado permitiu ao Sevilha assegurar o sétimo lugar e consequente presença nas pré-eliminatórias da Liga Europa, tal como o Bétis já havia conseguido.

A loucura de Caparrós na chegada ao estádio do Bétis: