O Barcelona venceu na noite desta quinta-feira na visita ao Las Palmas, com um golo, desde a marca de grande penalidade, assinado por Gundogan, para lá dos 90 minutos. Entre os titulares esteve Cancelo, mas não Félix.

Se esta partida fora de portas já se antevia difícil, mais se complicou desde cedo, uma vez que, ao minuto 11, João Cancelo deixou a partida lesionado, sendo rendido por Christensen. No minuto seguinte, o ex-Barcelona Munir abriu a contagem para os anfitriões. O momento tornou os catalães instáveis e incapazes de criarem oportunidades. Em sentido contrário, o Las Palmas cresceu e, aos 29m, Sandro Ramirez rematou ao poste.

Ajustada a pressão, a turma de Xavi apresentou-se renovada na segunda parte. Por isso, foi com naturalidade que Ferran Torres empatou aos 55 minutos, assistido por Sergi Roberto.

Já com Félix, Yamal e Vítor Roque em campo, e completamente instalado na área contrária, o Barcelona foi brindado por um falta, no mínimo, imprudente de Sinkgraven. O defesa neerlandês foi expulso e Gundogan assinou a reviravolta, aos 90+3m.

Até ao apito final, o Barcelona procurou sentenciar o resultado, mas o jovem brasileiro Vítor Roque foi incapaz, por duas ocasiões, de se estrear a marcar pelos catalães.

Com este triunfo, o Barcelona fecha a primeira volta no pódio, com 41 pontos, descolando do Atlético Madrid e do Athletic Bilbao, e aproximando-se dos líderes Girona e Real Madrid, que somaram 48 pontos.

Por sua vez, o Las Palmas encaixa a segunda derrota consecutiva e segue no 10.º lugar, com 25 pontos.

IMAGENS VÍDEO: ELEVEN NA DAZN