Este domingo ficou marcado pela tentativa de referendo levada a cabo na Catalunha, que levou o Barcelona a optar por realizar o jogo com o Las Palmas à porta fechada, em sinal de protesto para com a objeção do governo espanhol.

Os catalães até venceram por 3-0, sem grandes dificuldades, porém no final do jogo Gerard Piqué relatou aquela que considerou a experiência profissional mais difícil da carreira.

«Reunimo-nos com o presidente no balneário e decidimos jogar, porque a Liga e o Las Palmas queriam que jogássemos. Mas foi a experiência profissional mais difícil que tive», começou por dizer o internacional espanhol, na zona mista.

Quando questionado sobre a situação que a região atravessa, Piqué emocionou-se e deu conta da frustração que tem dentro de si. Mas, no que ao futebol diz respeito, o jogador foi confrontado com a possibilidade de voltar a ser contestado na próxima jornada da seleção espanhola, rumo ao Mundial 2018.

Sobre esse assunto, o central voltou a reforçar a possibilidade de renunciar à La Roja.

«Se Lopetegui ou a Federação pensam que sou um problema, não tenho problemas em dar um passo atrás e sair antes do Mundial 2018. Representar a seleção não é uma questão de patriotismo», sublinhou.