A Real Sociedad marcou passo, em casa, frente ao Alavés. Na noite desta terça-feira, a equipa catalã esteve próxima de vencer, com um golo do espanhol Rioja, desde a marca de grande penalidade, à passagem dos 76 minutos.

A partida complicou-se para a Real Sociedad na reta final da primeira parte. O relógio marcava 36m quando, num erro fatal, o guardião Alex Remiro viu o cartão vermelho. Logo de seguida, André Silva foi “sacrificado”, entrando para o seu lugar o jovem guarda-redes Marrero, de 22 anos.

Numa segunda parte renhida, algo atada, com poucas oportunidades de golo, o Alavés aproveitou a falta de Merino, em zona proibida, e abriu o marcador.

Até ao derradeiro apito, Imanol Alguacil mexeu na equipa, instou os jogadores a ocuparem zonas adiantas e, num último suspiro, Merino – em modo redenção – assistiu Martin Zubimendi que, à entrada da área, repôs a igualdade.

Ainda que o relógio assinalasse 96 minutos, os bascos ainda forçaram o segundo golo. Porém, pouco mais se jogou na arena da Real Sociedad.

Os anfitriões desta noite seguem no sexto lugar, com 32 pontos, atrasando-se na corrida pelos lugares de Liga dos Campeões ou Liga Europa.

Por sua vez, o Alavés, 15.º e com 17 pontos, continua com apenas mais quatro pontos em relação ao primeiro lanterna vermelha, o Celta de Vigo.

IMAGENS VÍDEO: ELEVEN NA DAZN